29.5.12

Eleição das cabeceiras!

Não consigo escolher uma cabeceira. Muito amor por todas as opções.
 A - Sem nenhuma. (Daqui)
 B - De metal. (Daqui)
 C - Rústica. (Daqui)
D - Colorida. (Daqui)

27.5.12

A casa de tijolinho.

Essa é mais uma daquelas casas para onde eu mudaria facinho. A dona tem um blog de onde tirei dicas de lugares charmosos quando fui pra NY e óbvio que com a casa dela não seria diferente. As paredes de tijolinho estão presentes em vários espaços e só com isso já valia o post.
 Mas close em uma delas, no living, com esse bar amarelo e o mix de quadros.  E vocês não amam uma salinha integrada com a cozinha? 
Pera que aqui ainda tem um canto com poltrona de carinha vintage e atrás uma parede com a frase "love is all we need" (isso chama bossa não bregolinice), além de uma bancadinha com planta em balde de cobre.
Zoom mega necessário na cozinha petit com a parede preta e na sala de jantar com a dupla de cadeiras.
E o escritório hein? Uma parede, pouca profundidade, mas cabe tudo e está tudo um charme.  
Tijolo ou madeira com branco são uma combinação que né... preciso falar nada. Agora, e essa cortina de poá, com barra de poá num quarto de casal? Quem achava que um "detalhe mulherzinha" não pode, taí provado que pode sim sra. (Daqui)  


24.5.12

Detalhes...

Pergunta: o que seria desses quartos sem as molduras coloridas?
E desse outro sem o mix papel de parede e bandeirolas?
E desse outro com o mesmo enfeite, mas na versão quadradinha? Isso só para citar alguns dos detalhes. Não dá para negar, eles fazem sim toda a diferença! (Daquidaqui e daqui)

22.5.12

Say: Mousse!

Mousse de chocolate é algo que consegue ser simples, chiquezinho e charmoso ainda por cima. Óbvio que, nesse caso, os vidros-potes-latas-xícaras-copos vão sair do armário na hora de servir. Eleja um - ou mais de um, porque não? - e aposente o bow. (Daqui
Para essa receita precisamos de 4 ovos. O que sobrar vai para a geladeira ou para a dona galinha aramada e a embalagem vai pro lixo? Nananinanão. Vira caixa de costura. Porque bossa até na hora de reciclar é bem vinda. (Daqui)

18.5.12

Pallet.

Se um pallet todo crú já é tetéio, pinta ele de roxo beterraba para você ver! E não é que surgem mais 3 funções decorativas para ele? 
(a) divisória de ambiente
(b) estante com pranchas de madeira
(c) hortinha suspensa.
E de brinde, fica a dica para um vasim charmoso: lata de azeite com camadinha de tinta spray dourada. (Via)

16.5.12

Reutilization!

Sabe os móveis da sua casa? As coisas que você guarda lá no fundo do armário? Prestenção nessa palavra: reutilization. Tire o criado mudo do quarto, as revistas do revisteiro, a cadeira do escritório, o pano de prato da cozinha. Forre algumas latas, tire o rótulo das garrafas e dos potes. Aproveite e compre flores, faça um cartão e enquadre o menu. Agora chame o povo e divirta-se na sua reuniãozinha super hiper mega charmosa. 
Só não esqueça de abrir as gavetas e encher de flores, pratos ou o que quer que seja. Eu forraria logo a ditacuja e transformava em cesta de pão. Lembra da palavra né? A idéia é reutilizar!
Na hora de servir também não seja preguiçosa, a bossa está nos detalhes. É um brunch? Seja chique e sirva pão com ovo à la francesa e chame de "Oeufs en Cocotte". Para a receita, joga no google! Ou vá de ovinho mexido mesmo, só que na xícara, no pote de papinha, no copinho de cachaça... (Daqui

15.5.12

Pipi room inspiration.

Olha esse chão! Aliás, olha essa pia, esse espelho, esse banquinho... (Via)
Que tal a estante em meia parede guardando os sabonetes, perfumes e toalhas? (Via)
E a fileira de copinhos indianos com flores, fora o mix de objetos vintage? (Via)
E o armário aramado modernoso contrastando com a bancada antiq da pia. (Via)
Para fechar, papel de parede na mesma linha da cortina e das pastilhas do piso... ai ai! (Via)

13.5.12

Pega o lápis!

Voltei. Sabe o post da mãe que fez um coffee shop para a filha com caixas de papelão? E o do momento "comprei meu ap e não sobrou grana para os móveis"?  Pois existe loja de doces mais ou menos na mesma linha. Claro que aqui os balcões são de verdade, mas como tudo é branco, a brincadeira fica por conta da decoração feita com desenhos de traçado infantil. E ó, não precisa estar na pindaíba para se inspirar não, vale usar a idéia numa parede vazia, acrescentar um detalhe num cantinho da casa ou brincar com um móvel básico "qualquer". (Via)

Ai os fios...

Bora comprar fita isolante colorida ou então pintar os cabos logo de uma vez para organizar a fiarada! Assim dá para saber o quê é de onde e de quebra os fios ainda ganham uma bossa que deixa tudo mais bonitinho. (Daqui)

9.5.12

Say cheeeese.

Para uma reuniãozinha em momentos queda de temperatura, a famosa dupla queijos e vinhos. Para servir, boleiras e tábuas. Para dar um charme, menu com legenda. (Via)

5.5.12

Decô de cozinha.

Para decorar a parede da cozinha, apetrechos culinários. Se forem vintage ainda melhor. (Daqui)

4.5.12

Departamento de meias perdidas.

Que tal um "departamento de meias perdidas" para a parede da área de serviço? É daquelas idéias 2 em 1: funcionais e ao mesmo tempo super decorativas. (Via)

2.5.12

É só uma questão de jeitinho.

Taí uma forma de usar aquelas estantes com cara de escritório de uma forma mais interessante. Deixar só algumas prateleiras na parte de cima, acoplar uma prancha de mdf ou whatever, colocar uns acessórios, uma cadeirinha charmosa e pronto. (Via)