7.7.13

Buenos Aires - Palermo Soho, seu lindo! - lojinhas de decô.

Munida de mapinha, bora às compras.
Comecei o circuito com tristeza no coração. Augustina Cerato, minha loja de almofadas do coração fechou (Via). Na verdade, parece que ela se mudou para Recoleta (Arenales 1382).
No lugar dela, assume o posto amor eterno a Reina Batata (Gurruchaga 1859). Trouxe bandeja, quadro, vaso e cestinhas de lá. Mas para quem já veio com caixote de madeira na mala isso não é nada, né?
Bom, a próxima parada era a CouCou, vista aqui, mas essa também fechou/se mudou (Freire,1303). Então fomos à Anthropologie portenha, Casa Chic (El Salvador 4786). Sinceramente com essa comparação, me decepcionei um pouco, mas carreguei um porta-guardanapos e uma plaquinha de lá.
Isadora (Armenia 1789), que há 3 anos atrás me deixou doida, dessa vez nhé. Fico com a Toda Moda (Calle Florida tem pelo menos 3) e seus lenços e galochas. As duas  têm filiais espalhadas pela cidade. (Via)
Trippin Store (Armenia 1838), não é loja de decoração, mas tem alguns enfeitinhos mudernos. As bolsas de lá são uma graça e a geladeira retrô exposta, uma tetéia.(Via)
Outra off decô é a La Mercearia (Honduras 4799). Sinceramente? Achei brega, mas muita gente indica a loja para comprar acessórios. (Via).
Capital (Honduras 4958) já foi melhor. Trouxe dois quadrinhos de lá e só, mas a visita é obrigatória. Pertinho dela tem a Magneto (Honduras 4859), mas bem fraquinha dessa vez também. Calma Chicha (4909), eu passo too.
Agora, o que aconteceu com a Papelera Palermo? Se mudou para um quarteirão sem graça (José Antônio Cabrera, 5227) e não tinha nada demais. Para não dizer que não achei nada legal, comprei um papel para emoldurar, mas deixei cair quando saí do táxi e não me dei conta. :o( (Via)


Nenhum comentário:

Postar um comentário