26.8.10

Festa do sanduba!

Uma leitora do Brigadeiro me mandou um email pedindo sugestões para uma festa do sanduba e resolvi transformar em post. Vamos começar pela mesa. Na minha opinião, ela tem que ser despojadamente charmosa (como essa da foto) e acho também que deve ser à americana, mas nada impede um petit comité, com todo mundo sentadinho na mesa devorando mini porções individuais.

E agora? Deixar os sanduiches prontos ou a cargo dos convidados? Uma idéia é criar um self service mesmo, usando caixote, cesta de palha, sacola de feira ou até mesmo gavetas como porta-pães. Cada um monta o seu sanduiche e os frios podem estar enroladinhos como sushi, dispostos em travessas e até mesmo naqueles pratos de doce. Só não dá para esquecer os molhinhos. Catchup e afins podem ter os potes originais enrolados em ripas de tecido, ou serem transferidos para garrafas ou mini cumbucas.

Na opção de servir os clássicos, mini porções são bem mais charmosas. Essas duas idéias de cachorro quente são bem simples e ainda saem do comum. Dá ainda para entrar na onda gourmet e servir o básico com um toque diferente. E não dá para esquecer da batata para acompanhar. Pode ser rústica, palha ou chips mesmo e servida em taças, copinhos de cachaça, frigideiras...

Numa outra linha, dá para abusar dos diferentes tipos de pães. Pão sirio faz wraps bem legais, ciabatta e baguete ficam um charme embrulhadinhas e até pão de forma pode ter bossa. Dá para servir os sanduiches em recipientes baratos como marmitas de isopor, cestas de plástico das lojas de 1,99 e até mesmo no palito e ainda poupar a lavação de prato depois da festa. E pra fechar, sanduiche de sorvete de sobremesa. (Daqui, daqui e daqui)

18 comentários:

  1. Nham, nham... fico imaginando uma mesa assim no fim da tarde com alguns amigos no alpendre.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe ignorância... mas servir pão de metro é brega? =/ Ui rsrs

    ResponderExcluir
  3. Dri, obrigada pela dica!! É sempre bom ficar por dentro do q tem de novo! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Essa idéia é mto sugestiva!
    Parabéns!

    =D

    ResponderExcluir
  5. Nossa Dri, eu amei essa sugestão que você deu. é tão bom convidar as amigas e amigos para algo simples e despojado. cada dia me encanto ainda mais com tua sutileza e como você coloca ideias tão legais. beijinhos e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Ideia devidamente captada, salva e armazenada no meu computador. Aniversário do marido no final do ano já tem estilo de buffet certo!!! Santo blog este viu? Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dri!

    Achei teu blog e adorei!!! Ótimas idéias!Acho que vou viciar hehe
    Um bom final de semana pra vc!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Quem é que devia prestar serviço de consultoria? Quem? Eu é que não!
    Brigadeiretes? Adorei!

    Bjoquinhas,
    Ale

    ResponderExcluir
  9. simplesmente amei esta ideia, ainda mais comadolescentes em casa!

    ResponderExcluir
  10. Achei seu blog por acaso.
    Gostei tanto que resolvi ficar kkkkkkk
    abraço!

    ResponderExcluir
  11. Coisa mas deliciosa esse seu post...Com ceretza irei aproveitar as dicas que deu aqui.

    Bjusssssssssssss
    E parabéns pelo blog...Amo.

    ResponderExcluir
  12. Dri,
    Que sugestão linda, quando detalhe maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Dri, como gosto muito de sanduíches adorei o post. Tudo com estilo fica muito melhor.
    Eiii pessoal, não esqueçam de um arranjinho de flores para complementar a decoração da mesa. (hahaha, puxando a sardinha pro meu barco, né não!)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. que fofo! aemi de verdade, tudo muito lindo !

    ResponderExcluir
  15. Adorei essas idéias!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dri, olha eu de novo.
    Nossa para quem adora dar festinhas em casa como eu é perfeito. adorei tudo e vou copiar viu.
    beijos e seu blog ta dimais

    ResponderExcluir
  17. é bom variar sempre nas receitas, usar ingredientes inusitados, ousar, ir além,fazer experiências na cozinha.
    usar caramelo em receitassalgadas como peito de frango ou picanha fica uma deícia,.
    Usar manteiga de garrafa no brigadeiro, usar pinhole, pistache, ovomaltine,neston,granulados,açafrão em pó, nutryorac,leite em pó,hibisco em flor e outras flores comestíveis...enfim, cozinha é lugar de inovação!

    ResponderExcluir
  18. Mto legal, mas eu queria fazer uma festa para meus aamigos da 7ª serie então o mini sanduba não fica mto legal, o q vc me sugere?
    bjs

    ResponderExcluir