18.8.17

Decô de apartamentos pequenos: dica 5.

A quinta (e última) dica para decoração de apartamentos pequenos é: foque na iluminação! Garanta o máximo de luminosidade para que o espaço pareça mais leve, arejado e consequentemente maior. (Daqui
Aproveite a luz natural e faça um uso inteligente da iluminação artificial. As lâmpadas brancas até aumentam o espaço, mas fazem com que ele fique mais frio, então é melhor usar as de tom amarelado de forma pontual, como num abajur ao lado da cama. (Daqui)
Usar espelhos é um ótimo truque, porque como refletem a luz, acabam iluminando lugares escuros. Prender alguns jogos de espelhos pequenos na parede cria pontos de luz e de quebra dá uma bossa na decoração. (Daqui)
Mas eles também são ótemos para dar uma sensação de continuidade. Daí que colocar um atrás do sofá vai refletir todo o resto do ambiente e vai parecer (às vezes até o dobro) maior. (Daqui)
Colocar espelhos longos nos lados da cama cria uma ilusão de ótica, dando a impressão de que o quarto é mais largo. Mas se quiser que um corredor, por exemplo, pareça mais longo é só colocar um no fim da parede. (Daqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário